>
Vida pagã

12.01.09 | comente (12 comentários) | imprimir | rss

Carta de uma bruxa

Esta carta é de autoria desconhecida e circula há muitos anos pela internet. Você pode conferí-la aqui.


Eu sou uma bruxa. Não trabalho para o demônio, não estou interessada no Satã. Satã foi inventado pelos cristãos. Satanismo é uma forma de cristianismo. Eu não sou um cristão.

Eu não vou a igreja aos domingos. Eu não temo ir para o inferno porque eu acredito no inferno tanto quanto acredito no Satã.

Eu acredito em reencarnação; que voltarei para este mundo ou outro, e viverei outra vida.

Eu não sou má. Dizer as pessoas que eu sou uma “boa bruxa” ou perguntar me se sou uma boa bruxa implica que há más bruxas. Há pessoas más no mundo , e há pessoas que escolhem usar com as forças da natureza no propósito para fazer mal aos outros; essas pessoas não são bruxas. A lei principal da bruxa é “Faça o que quiseres sem a ninguém prejudicar”.

Por favor não me pergunte sobre sacrifício de gatos ou profanação igrejas. Eu amo meus gatos. E eu não vou a igrejas e sinagogas a menos um amigo de outra religião me convide para uma ocasião especial. E se tenho que entrar numa igreja, eu não vou sofrer um “ataque divino”. E se um cristão, ou um Judeu, ou um budista vem a um ritual pagão, nossos deuses não atacarão até morrer. Não é isso algo a se pensar?

Vestir um pentáculo não é diferente que vestir uma cruz, crucifixo ou uma estrela de Davi. Se você quer que eu retire o símbolo da minha religião (e Wicca é uma religião, protegida pela mesma Primeira Emenda dos Direitos como outras religiões.) por que é ofensivo, você precisa fazer com que cada um de cada religião o faça também. Os cinco pontos da estrela simbolizam os cinco elementos: Terra, Ar, Fogo e Água, e o quinto ponto é o Espírito. Circundado pelo Mundo. Como que pode ofender, não dá para imaginar. Uma imagem de um torturado, um homem agonizando é mais ofensiva, e mesmo assim, milhares de pessoas usam crucifixos todo dia.

Também, não me pergunte se eu estou num coven com aquele jeito horripilante, meio aquele tom de voz “fascinada”. Se eu quero falar sobre meu coven, eu irei educá-la. Se sou um praticante solitário, eu não tenho coven para discutir.

Em qualquer caso, em nossos rituais temos velas, comida, bebida, poesias, dança…sim, há uma faca, mas ela só corta o ar, e não carne de alguém.

Eu não bebo sangue. Não sou a mesma coisa que vampiro. Eu visto preto porque isso mantém a negatividade fora e porque fica melhor em mim que laranja e bolinhas roxo/púrpura.

Se você quer me perguntar algo relacionado a minha religião, pergunte-me quando a próxima lua cheia vai chegar. Ou melhor, quando a próxima lua azul vai chegar. Ou pergunte o que a lua azul. E Pergunte-me sobre ervas. Cristais. Curas. As vezes me pedem para fazer uma poção do amor. Mas eu não lanço feitiços em outras pessoas e não lançarei um feitiço em você para ficar linda, magra, mais atraente . E eu não vou lançar um feitiço no seu “desejado” para fazer ele te amar . Acredite-me, você não quer isso. Isso é forma de manipulação , mandar em alguém , infringe na sua liberdade. Não é bom para ninguém.

E também não vou lançar um feitiço para alguém parar de fazer algo contigo. Magia funciona como uma co-criação. Uma bruxa funciona com energia universal, com os deuses, “inclinando” a máquina de probabilidade para algo.

Precisa de dinheiro? Não tente enfeitiçar seu chefe a dar um aumento. Simplesmente peça ao Universo que aumente os “fluidos” de abundância e prosperidade em sua direção . Isso não afeta ninguém.

Última coisa; dar-me um livro sobre a inquisição é como dar um livro sobre o Holocausto a um judeu. Não é engraçado, é rude.

Por favor não tente me deixar envergonhada com o que faço ou o que sou. Por favor não tente me converter ou me “salvar”. Não atire água benta em mim.

Não me deixe “santinhos” sobre minha mesa ou pára-brisa. Eu não necessito ser salva.

Nós somos orgulhosas pelo fato de não precisarmos recrutar pessoas para serem bruxas. Nós simplesmente somos, e todos a nossa volta nos verão como pensamos, como agimos, na nossa paz interior, e só quando uma pessoa diz “como faço para me tornar um bruxa?” nós fazemos ela adentrar conosco.

Eu nunca irei deixar uma propaganda da religião com alguém. Eu não tenho uma propaganda, a não ser que considere esta carta como uma. E eu não estou interessada em convertê-lo. Eu só peço a você que me compreenda. E se não quiser me compreender, apenas me deixe sozinha.

Abençoados sejam,
Uma bruxa

Compartilhe esta página:
  • Print this article!
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • E-mail this story to a friend!
  • MySpace
  • RSS
  • Tumblr
  • Twitter

12 comments to Carta de uma bruxa

  • matheus-pedroza

    isso e lindo, eu queria ter a honra de conhecer a autora dessa carta…
    concordo com ela na parte dos santinhos e da agua benta, pois um “amigo” queria me exorcisar por que achava que eu estava possuido quando disse que eu era bruxo

  • Ester

    Já imprimimos essa cartas,e cada um ficou com uma na bolsa. Nunca se sabe que momento alguém vem perguntar da nossa religião. Estamos preparados para defender nossa arte.
    Essa carta é maravilhosa e ajudará muito.

  • Marcio

    É linda esta carta. Deveriam ler ela em horário nobre na rede globo para explicar à todos que discriminação é ridículo! Maldito Walt Disney e suas bruxas!
    Quando alguém chega pra mim e me diz: ai eu quero ser bruxa! Pronto, eu acho que desanimo todo mundo! rs
    Meu, o cara pode ser evangélico, catolico, protestante, ortodoxo, testemunha de Jeová, e vai rolar o maior desentendimento entre eles. Mas são coisas técnicas: Jesus e filho de Deus, não é um Avatar, não é o proprio Deus. Ou santo existe, não existe, etc. Mas quando alguém gritar JESUS, todos eles falarão amém e isto os uni, e os faz compreensivos. Mas e nós, Wiccan, bruxos… O primeiro dos nosso problemas é: falo que sou Wiccan e o cara nem sabe o que é isso. Falo que sou bruxo e vem as perguntas sobre carne de gatos e gordura de crianças. Ficamos sempre numa posição estranha.
    Já sei, vou imprimir esta carta! Quando me perguntarem: qual a sua religião? eu entrego esta carta pra pessoa!

  • eu adoraria ser uma bruxa! mais è claro, para proporcionar coisas boas! sou uma pessoa: totalmente sozinha, jà me acostumei com isto. è triste mais… me dà uma paz de espìrito que vc nem imagina. tenho vontade de ter um mundo sò para mim! iria me sentir melhor! adoro a natureza! adoro a chuva, amo ficar contemplando as estrelas! e se vc me perguntasse: vc sacrificaria uma famìlia para salvar a sua. eu responderia : nâo! porque todo pessoa tem direito de viver!

  • André Moreira

    Essa carta já diz tudo por todos nós, bruxos e bruxas. É realmente uma pena que a autora dessa carta não tenha se indentificado, porém acho que foi isso, essa não indentificação, que fez dessa carta um reflexo do sentimento de todos nós, e não só dela (autora).

  • Nao sei mais en que ou en que confiar quero algo para acreditar para fasere ter rasao a minha vida
    quero algo novo para min nao que poder so quero acreditar en algo me traga felicidade de esta fasendo algo que gosto independente do que seja
    Quero me tornar util
    Quero ser bruxo
    Edesejo toda a sorte do universo para todos os bruxos
    quero começa uma vida nova
    de muitas realizaçoes
    Equero começar agora

  • Lion

    lesgal, falou tudo ^^

  • Ana Beatriz

    Olá gostaria de saber como posso participar de um coven ou conseguir fazer rituais com outros bruxos(as)

  • Bianca

    acredito que essa carta, escrita anonimamente, nao expressa o sentimento de uma bruxa apenas, mas de todos os que segue este caminho. tornou-se, assim, uma autoria coletiva.

  • gabriely

    gostei da carta, sempre que ouso ou vejo a “discriminação” com a bruxaria penso em coisas como essa carta diz. Nos somos muito mal compreendidos

  • Cacyane

    Como faço para me tornar uma bruxa?

Você precisa entrar para postar um comentário.

Hospedagem

Blue Hosting

Últimos comentários

  • Gabriel Mendes: Eu posso colher/preparar o meu bastão na lua minguante,e consagrá-lo em outra lua? Tem algum...
  • bluesea: Na mnha opinião vejo que a bruxaria é aberta a mulheres e homens, mas existe sim um grande preconceito de...
  • MorgenSter: Gostei,simples, fácil e efetivo… A única coisa que eu não curti mesmo foi o nome ”...
  • Gabriel Mendes: Oi pessoal, eu tenho dúvidas… Primeiro, eu me baseio muito no seriado “Charmed”, e elle pra...
  • Gabriel Mendes: Oi pessoal, eu tenho dúvidas… Primeiro, eu me baseio muito no seriado “Charmed”, e...
  • domenik_lupin: Olá Luazul, sou DomeniK Lupin e coordeno uma revista pagã eletrônica chamada “Tríade”,...
  • marcuswiccan: DIA: 28/03/2010 PALESTRA COM O BRUXO ZEUS EM TAUBATÉ – SP Palestra sobre o tema: MAGIA WICCA E...