>
Abracadabra! horóscopo diário: Áries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes Curso de Introdução à Wicca

Login



Nosso site pode virar um livro – vote!

Quer participar do site?

Estamos abrindo a oportunidade para novos colaboradores. Se você gosta de escrever e quer participar, clique aqui.

Missão do site

O site Bruxaria.net tem como missão trazer informações e prestar serviços à comunidade pagã brasileira, abordando a Bruxaria, a Wicca e o Paganismo de maneira séria e imparcial, possibilitando àqueles que estão começando enxergarem todos os pontos de vista e, desta forma, escolherem o que for melhor para si mesmos.

O site Bruxaria.net também tem interesse em prestar serviços aos praticantes há mais tempo da Antiga Religião, oferecendo textos e serviços de qualidade, formando uma verdadeira rede que englobe todo o Paganismo nacional.

Não temos absolutamente nenhum preconceito com práticas diversas relacionadas à Bruxaria, desde superstições populares até rituais de magia cerimonial. A Bruxaria é um ofício que se utiliza da magia da Natureza para alcançar fins específicos. Tudo que se enquadra nesta descrição é considerado por nós Bruxaria.

Nós reconhecemos que a comunidade pagã é constituída por diversas culturas, cada uma com suas diferentes crenças e modo de exercer o Ofício.

Nos sentimos na obrigação de ajudar aqueles que estão começando agora a trilhar o caminho da Arte, por saber que nem todos têm acesso a covens ou a praticantes sérios que estejam dispostos a passar a religião adiante. Nosso site é mantido de maneira voluntária pelos membros da equipe, composta exclusivamente por pagãos.

Wicca

04.04.10 | comente (2 comentários) | imprimir | rss

10 boas razões para você formar um grupo ou entrar em um coven

1. Aprender coisas básicas na prática. É claro que você pode ler bastante e ter todos os livros do mundo, mas a menos que você pratique com outras pessoas, você apenas terá uma ideia de como tudo funciona. Não que o aprendizado solitário não seja válido, mas fazer junto com outras pessoas dá uma nova dimensão.

2. Você pode tomar decisões. Quando você realiza rituais sozinho(a), você tem que decidir por si mesmo(a). Estando em um grupo, você ouve outras opiniões e pode ponderar argumentos que não levaria em conta trabalhando sozinho(a).

3. Um grupo é sempre uma outra realidade. Quando você pratica sozinho(a), pode se sentir perdido(a) e até mesmo solitário(a). Estando em um grupo, você sempre tem com quem interagir e conversar. Muitas pessoas introspectivas acabam se tornando mais soltas quando fazem parte de um grupo, pois ganham auto-confiança.

4. Um grupo pode ser a sua porta de entrada para a comunidade pagã – parte I. Você conhece pessoas, participa de eventos, faz contatos. Tudo isso poderia ser mais contido se você estivesse trabalhando sozinho(a).

5. Um grupo pode ser a sua porta de entrada para a comunidade pagã – parte II. Quando praticamos sozinhos(as), acabamos alimentando certas opiniões sem embasamento, ou criando vícios de rituais. Quando você está em contato com outras pessoas, a troca de ideias é sempre satisfatória, e você pode fazer novas amizades com outros clãs ou covens de tradições diferentes da sua. Além do que, membros do seu coven podem já ter participado de outros, com vertentes diferentes, e isso só tem a somar em seu caminho.

6. Você terá acesso a diversos recursos do coven. Você terá um livro das sombras cheio de rituais e experiências. Participará de reuniões com pessoas mais experientes e aprenderá muito com o que é realizado. Terá acesso aos instrumentos do coven, aos livros, a tudo que é compartilhado. Tudo o que precisar utilizar em um ritual será dividido entre os membros, o que também fará com que você economize dinheiro.

7. Participar de um coven demanda disciplina, responsabilidade e maturidade. Afinal, estamos falando dor elacionamento com pessoas. Existe uma rotina, um calendário de reuniões, assuntos a serem estudados e debatidos etc. Se você não tem disciplina para praticar sozinho, um coven só lhe fará bem.

8. Participar de um coven significa agir em conjunto. Exige o comprometimento de estar lá em todos os rituais, e por esse motivo as pessoas contam com você, assim como você conta com elas. Acaba virando uma segunda família, onde todos podem contar um com o outro. Isso para um trabalho mágico traz efeitos incríveis, que você não presenciaria praticando sozinho.

9. Existem coisas que você só pode aprender em um grupo. Um exemplo é o cone de energia. Fazer sozinho é uma coisa, mas em um grupo conectado é totalmente diferente. Existem outras práticas assim também.

10. Você formaliza as suas práticas. Uma coisa é você praticar sozinho e se comprometer a dedicar sua vida a isso. Outra coisa é envolver mais pessoas no processo. Você tem uma estrutura, mudanças, processos, relacionamentos, calendário, enfim.

Se você gostou dessas dez razões, então você está pronto para fazer parte de um coven ou grupo de práticas.

Compartilhe esta página:
  • Print
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • MySpace
  • RSS
  • Tumblr
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Wists

2 comments to 10 boas razões para você formar um grupo ou entrar em um coven

  • alguns covens mantêm a tradição de 13 pessoas, mas a maioria não toma isso como regra. então sim, é só para algumas tradições.

    é muito difícil mesmo encontrar um grupo. tem que ir procurando, conhecendo pessoas, mas sem deixar de praticar sozinho.

  • Atena

    Luazul, me responde uma coisa: o coven é formado por 13 pessoas mesmo, ou isso é só pra algumas tradições?
    Hoje tá difícil achar pessoas realmente compromissadas que queiram estudar, muitos só querem a prática, outros fazer folia, outros puro modismo… Espero encontrar um grupo pra fazer parte! Por enquanto fico aqui com todas essas pessoas interessantes e mágicas!

Você precisa entrar para postar um comentário.

Hospedagem

Blue Hosting

Textos por dia

April 2010
S M T W T F S
« Mar   May »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Fase da Lua


New Moon
New Moon

The moon is currently in Libra
The moon is 0 days old